Menu

Meu cabelo: As últimas alterações e o atual

Hey, camaleõezinhos!

Na última postagem escrevi um pouco da história do meu cabelo a partir do ponto em que comecei a mexer na cor dele. Agora, quero contar pra vocês a continuação da história do meu cabelo. Vamos lá?




Parei no momento em que falei que decidi cortar meu cabelo curtinho. Aqui.

Depois dessa ideia de ficar com o cabelo curtinho, resolvi deixar crescer. Porque... Não sei vocês, mas corto meu cabelo pra deixar crescer e deixo crescer pra depois cortar. Nem se admirem se me virem daqui uns meses com cabelo curto, ou não. Depende muito do meu estado de espírito.

Meu cabelo cresceu bastantinho até. Nas últimas semanas de "natural" dele eu decidi começar a hidratar meu cabelo e foi aí que eu comecei meu cronograma capilar. <3 Sou apaixonada e faço até hoje.

Ele tava assim quando decidi pintar novamente

Até que eu aguentei bem pra pintar novamente vai

"E então, Jo, o que te fez querer mudar?" Eu tava perambulando pela internet quando reencontrei a Luanna Perez e olhando a página dela no face eu simplesmente me apaixonei A-P-A-I-X-O-N-E-I pelo cabelo dela. Principalmente nessa foto:

Foto retirada da página do facebook da Lua
Virou minha meta, mas primeiro eu tinha que deixar meu cabelo crescer pra conseguir exatamente esse resultado. Mas não aguentei e acabei fazendo nele curtinho mesmo. O processo foi diferente do verdadeiro ombré redhair. Eu puxei váááááárias mechas da parte de cima do cabelo e as pintei de vermelho e apenas descolori a parte de baixo. Resultado:

Quando pintei
Acho que foi o tempo que mais tirei foto xD
Nessas primeiras fotos ele tava bem vermelhão
Aqui já tava meio desbotado
Essa foi no segundo dia de ENEM x3
<3
Uma das últimas fotinhas que eu tirei com ele desse jeito e já tava pensando em mudar
Pintei desse jeito mais ou menos no dia 21/jun desse ano. Ele desbotou em pouco menos de um mês, porque ele tava bem natural antes de fazer a coloração, fiz a segunda aplicação mais ou menos no dia 10/jul. Não lembro bem. Mas fiz antes das minhas aulas voltarem de férias. E mantive ele até dia 12 do presente mês sem fazer retoques. Ele ficou bem desbotadinho.

Eu decidi mudar porque andei vendo várias meninas no instagram com cabelo ruivo mais alaranjado (até fiz um post no instagram falando que elas foram minha inspiração pra mudar pro laranjinha ♥) e já tinha tido a vontade de pintar antes, mas minha mãe não tinha deixado.

Então, navegando pela internet eu achei o blog fotografia, moda e ruivice e me apaixonei por ele e pelas meninas que escrevem lá. Peguei uma das dicas de tinta e testei no meu cabelo. Usei a 8.34 da majirel com um mix 0.44 da varcare depois de descolorir meu cabelo quase todo pra tentar tirar o máximo possível do vermelho desbotado que ainda tava.

E o resultado foi esse:
Uma comparação básica do antes e depois (fotos sem efeito)
Dá pra ver que a ponta ficou mais clara que o comprimento? Por que ali já era descolorido antes (foto sem efeito)
Dependendo da luz, ele ficava mais alaranjado (foto sem efeito)
Ou um laranja mais clarinho (foto sem efeito)
Ou com um tom mais dourado (foto sem efeito)
"Nossa, Jo, tava tão bonito, por que mudou de novo?" Cara, eu achei lindo, mesmo. Mas eu não aguentava mais as pessoas me chamando de loirinha. Não sou do tipo que liga taaaaaanto pro que falam de mim ou do meu cabelo, mas ser loirinha não era o meu objetivo. E aquilo começou a martelar na minha cabeça, além de que eu comecei a me achar muito amarela. Eu comprei pouquíssimo tempo depois da mudança a tinta 7.4 da color perfect porque eu ia esperar um mês pra pintar meu cabelo de novo e tentar chegar num tom mais laranjinha. Mas eu não aguentei.

No dia 9/dez eu decidi jogar a 7.4 com o mesmo mix de antes no cabelo. Eu sei que não é o correto e eu não aconselho a ninguém, porque querendo ou não tintura é um processo químico e danifica o cabelo. Então, não aconselho mesmo fazer o mesmo que eu, querem mudar o tom do cabelo ou fazer qualquer química? Esperem pelo menos um mês e vão hidratando pra depois poder fazer. Eu fiz porque sou louca mesmo e tava entrando em desespero.

O resultado foi esse:

Laranja <3 (foto sem efeito)
(foto sem efeito)
Ficou uma cor bem legal, apesar de dessa vez ter ficado mais escuro do que o que eu queria.

Ele já desbotou um bom tantinho, mas a cor ainda tá linda <3

Vou ficar usando o tonalizante Crazy Color da Kert até poder colorir de novo e ir #embuscadoruivoperfeito

Beijinhos da Raposa ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião, mas saiba utilizar suas palavras.