Menu

A Origem dos Guardiões: Minha opinião

Hey, coelhinhos!

Como vocês estão? Hoje decidi fazer um post sobre um filme que assisti há pouco tempo, faz uma semana mais ou menos. O filme, como vocês podem ver ali no título da postagem, foi A Origem dos Guardiões (2012) da DreamWorks (e você pode acessar o site do filme aqui).


Herois da animação: Jack Frost, Papai Noel, Fada dos Dentes, Coelhinho da Páscoa, Sandman (no Brasil conhecido como João Pestana); E o vilão: Breu (ou Bicho Papão)
A Origem dos Guardiões é uma aventura épica que conta a história de um grupo de herois - cada um deles com habilidades extraordinárias. Quando um espírito maligno conhecido como Pitch lança o desafio de dominar o mundo, os imortais Guardiões precisam unir suas forças pela primeira vez para proteger as esperanças, crenças e imaginação das crianças de todo o mundo.


Eu assisti o filme de uma maneira diferente: pelo computador e com o skype ligado. Pode parecer estranho, mas é que eu costumeiramente gosto de companhia pra assistir filmes. Então chamei um amigo que também queria assistir o filme e em ligação pelo skype o fizemos.


O filme trata da história de Jack Frost, um rapaz escolhido pela lua, e invisível aos olhos das crianças, que trás o inverno e a diversão nele; e da aventura que vai uni-lo aos outros Guardiões (Papai Noel, Fada dos Dentes, Coelhinho da Páscoa e Sandman) contra o malvado Breu, que ameaça transformar todos os sonhos das crianças em pesadelos e transformar o mundo em escuridão e medo para que assim todos possam vê-lo.


Seguindo bem a regra (será que posso chamar de regra?) da DreamWorks de não fazer filmes de musicais (na mão contrária a Disney), A Origem dos Guardiões não traz músicas cantadas pelos personagens, o foco é total na história da animação.



Achei interessante o fato de abordarem tais personagens porque eles são ícones de infância e que, na minha humilde opinião, deveriam ser mantidos, se não por muito tempo, para sempre. São aqueles personagens que tentam fazer as crianças seguirem lições moral sem ter que deixar de lado a infância.


Por fim, minha visão sobre o filme é das mais positivas e com toda a certeza é um filme que eu recomendarei sem pensar duas vezes.


E aí? Meus coelhinhos já assistiram esse filme? Qual a opinião de vocês? Comentem aí!


Nota: A Raposa aqui shippa Jelsa (Jack Frost e Elsa) e é louca pra que dê a louca na Disney e na DreamWorks para fazerem um crossover com as duas animações, alguém mais compartilha dessa ideia? Vamos falar e enlouquecer sobre eles dois, por favooooor. <3

NotaO2: As imagens utilizadas têm todos os direitos reservados à DreamWorks.

4 comentários:

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião, mas saiba utilizar suas palavras.