Menu

Frozen: Minha opinião


Heeeeey meu bonequinhos de neve e renas fofinhas!

No último post eu trouxe pra vocês um pouco sobre o filme A Origem dos Guardiões (você pode conferir clicando aqui) e hoje eu trago pra vocês outro filme bem geladinho! Continue lendo e confira *-*



Personagens (da esquerda pra direita): Elsa, Kristoff, Sven abaixo, Olaf acima, Anna e Hans

FROZEN!!! (mais mil pontos de exclamação aqui, por favor)

O queridinho dos últimos tempos vai ter minha opinião aqui escrita. Vamos lá?
Arendelle
A caçula Anna adora sua irmã Elsa, mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.
Sinopse retirada desse site aqui.

O filme já tinha saído e todo mundo falava dele, mas tenho que admitir que cheguei a falar que deveria ser um péssimo filme antes de assistir. E eu não pretendia assistir, até que...


Eu, lendo artigos sobre filmes da Disney, encontrei um blog (faz um bom tempo e eu não me lembro o nome, desculpem) que falava sobre como a Disney vinha mudando sobre a necessidade (ou não-necessidade) dos príncipes-herois. Quando a garota que escrevia o blog citou os filmes Mulan, Valente e Frozen, minha curiosidade pelo filme gelado nasceu. Fui procurar outros artigos e posts sobre o filme e parei em outro blog (que também não me lembro o nome) que falava sobre Frozen mostrar que não há necessidade de um príncipe/heroi, discutia a questão de amor à primeira vista ou apaixonar-se em pouco tempo, ainda tratava do amor entre irmãs que era tão forte e o suficiente para haver sacrifício de uma pela outra.


Admito, admito. A palavra sacrifício martelou na minha cabeça e fiquei imaginando como a Disney colocaria a ideia de sacrifício por um familiar em um de seus filmes. Imaginei milhares de maneiras e então decidi fazer o mais fácil: ver por mim mesma o que a Disney havia aprontado.


Pra começar, Frozen me fez bater um record: chorar nos primeiros dez minutos de filme. E não foi só da primeira vez que assisti! Ainda por umas três vezes eu chorei desesperadamente quando os pais de Elsa e Anna morriam.


Segundo, gostei das músicas do filme. Músicas cantadas por personagens em filmes não me incomodam, na verdade. Então isso nunca seria um ponto negativo sob minha avaliação.


Terceiro, eu gostei da história e dos personagens. Não tive nenhuma decepção quanto a história porque eu não tinha imaginado como ela poderia ser, eu tinha imaginado apenas desfechos para o filme. Os personagens, eu os achei bem trabalhados, apaixonei logo pela Elsa e acho que a primeira prova de amor do filme foi sua isolação para não machucar a irmã e os pais. Kristoff e Anna, os achei bonitinhos juntos, mas admito que não imaginei eles como um casal até ver como ele ficou sem jeito ao levá-la para conhecer os trolls. Kristoff é o tipo de cara que eu iria querer haha. Ele não se ofereceu para a Anna e pareceu ter toda uma inocência enquanto se aproximavam. Anna é a garota sonhadora e desastrada com quem me identifiquei. Olaf é aquele personagem fofinho e inocente que quebra a tensão do filme. Sven é a minha paixão no filme! Gente, o que era aquela fofura brincando no gelo com os chifres? Quanto ao Hans... Eu não sei se fui a única, mas realmente torci pra que ele ficasse com a Anna, apesar de também achar que "ninguém deve se casar com quem acabou de conhecer", eu vi tanta sinceridade no jeito que ele olhava para a Anna e aquele sorriso torto de quem se encantou pela moça depois que ela cai no barco após de cantar "por uma vez na eternidade". Eu REALMENTE quis os dois juntos e acho que o Hans não foi sempre um vilão. Acho que ele se tornou pela situação, ao sentir o gostinho do poder e quando disseram para ele que ele poderia ser a única esperança de Arendelle (a oportunidade que seria difícil sendo o caçula de vários irmãos), apesar de o filme não ter deixado bem claro aos meus olhos.


Quarto, a cena que mais senti um aperto no peito foi ainda no comecinho do filme quando a Anna fala pra Elsa que ela não entende de amor e que ela só sabe abandonar as pessoas. (Pausa pro choro) Nossa! Eu quis ir lá e falar tudo pra Anna, sério meeeesmo. Queria dizer que ela fez isso exatamente por amor e que ela não entendia nada e era só uma garota mimada e, naquele momento pelo menos, estava sendo bastante cruel.

♥ Sveeeeeeeen
Quinto e último ponto que vou abordar, o final do filme. Haha. Aquela parte do filme pela qual eu assisti Frozen. Com toda minha sinceridade e exatamente pelo meu 'amor' ao filme, não posso deixar meu lado crítico de lado... Eu esperava mais. Não foi de todo ruim, mas eu realmente esperei que tivesse um algo mais. Um tchan. Um wow! Acho que minhas expectativas e ideias para o final não foram realizadas.

No fim, eu gostei sim do filme. Ele me envolveu bastante e eu só não daria cinco estrelas (se eu seguisse algum tipo de pontuação) exatamente por causa do final.

E vocês, meus bonequinhos de neve? Contem pra mim o que acharam do filme, se gostam, se desgostam, quais os motivos. Vamos compartilhar nossas opiniões.


Nota: A Raposa aqui shippa Jelsa (Jack Frost e Elsa) e é louca pra que dê a louca na Disney e na DreamWorks para fazerem um crossover com as duas animações, alguém mais compartilha dessa ideia? Vamos falar e enlouquecer sobre eles dois, por favooooor. <3

NotaO2: As imagens utilizadas têm todos os direitos reservados à Disney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião, mas saiba utilizar suas palavras.