Menu

Bancando a mestre cuca: Rocambole de Nutella ♥


Hey, raposinhas!

Como vocês estão?

Hoje eu vim trazer pra vocês a receita desse rocambole de nutella que é facinho e fica uma delícia!


Os ingredientes são:

10 ovos
10 colheres de sopa de açúcar
10 colheres de sopa de farinha de trigo (eu usei com fermento, mas já vi gente fazendo sem)
1 pitada de sal
Um pote de nutella (usei de 350g e sobrou um pouquinho)
Manteiga para untar

O modo de fazer é:

Antes de tudo, deixe o forno aquecendo enquanto prepara a massa.

Na tigela da batedeira, coloque dez claras e bata numa velocidade rápida até obter claras em neve. É necessário que seja beeeeem batido pra massa não ficar com cheiro de ovo, ok? Depois que já tiver bem fofo, acrescente as gemas e bata numa velocidade baixa. Depois acrescente as dez colheres de açúcar, sem parar de bater e a pitada de sal (eu acho que é mania da minha mãe de colocar, mas sei lá xD, faça disso um passo opcional). Logo em seguida, acrescente as dez colheres de farinha de trigo aos poucos para não ficar cheio de bolotas de farinha! Misture tudo muito bem. Prontinho, você tem sua massa!

Despeje a massa em uma forma grande e quadrada, bem untada com manteiga! Trate de deixar a massa uniformemente espalhada pela forma. Depois é só levar ao forno em fogo médio. No meu forno essa temperatura foi entre 220° e 250°. Deixei por 15 minutos, até a massa ficar douradinha e eu furar com a faca e ela não sair melada. (A massa ficou bem fofa ^-^)

Eu esperei mais ou menos 10 minutos pra desenformar, passei bastante nutella na massa (atentem para deixar um espacinho de mais ou menos um dedo sem nutella nas bordas) e usei um pano de prato úmido com açúcar pra enrolar a massa. Esse último passo tem que ser feito com cuidado e calma, pra massa não quebrar. (Note que meu rocambole ficou com a massa bem grossinha, você pode deixar ele mais fininho, usando um rolo de massa)


Tcharam, está pronto o rocambole!

Ainda acrescentei cobertura ganache (mais durinha) no meu rocambole, ela foi feita derretendo chocolate meio amargo (para cobertura) em um pouquinho de creme de leite.

Deixei o rocambole por mais ou menos umas duas ou três horas na geladeira antes de cortar. Fica uma delícia gelado ^-^ e a textura da nutella fica :::::::::: ♥.

Espero que tenham gostado! Se tentarem fazer, me digam o que acharam.

Beijos da Raposa.

Um comentário:

  1. Hummmmm... fiquei super interessada em fazer!!! Vou comprar os ingredientes e tentar colocar as mãos na massa hahahaha meu noivo é que vai agradecer (ou não!).

    --- www.gabrielapanhone.com ---

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião, mas saiba utilizar suas palavras.